sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Ser Livre ou Ter Liberdade


Ser  Livre ou Ter Liberdade... Será que existe diferença?

   Se nos conformarmos com os conceitos básicos contidos em  http://www.dicio.com.br diríamos que  Ser Livre  significa  que  o homem tem a faculdade de agir ou de não agir. Direito de ir e vir. Já o conceito de Ter Liberdade à faculdade de fazer ou de não fazer qualquer coisa, de escolher. Ter independência, conquistar a liberdade.
          E na prática sabemos que todo individuo nasce livre, mas na verdade precisa conquistar a sua liberdade, respeitando a liberdade do outro.
Pois para cada um existe no seu intimo um conceito de liberdade – de expressão, política, religiosa, financeira e até de espírito; como podemos conferir no vídeo, o quanto são diferentes os depoimentos, assim como são as pessoas.
                   Quando temos o desejo de conquista-la esbarramos em leis, regras e conceitos que devemos avaliar muito bem e se não respeitarmos podemos perder a liberdade antes mesmo de experimentar a sua conquista e nos obrigando a responder pelas consequências.
              Eu desejo  Ser Livre  sempre,  e  Ter Liberdade, os direitos  que tenho  por natureza de agir sem qualquer constrangimento e ou danos a outros. Ter a liberdade de opinião, de pensar, direito de exprimir cada um dos meus pensamentos e minhas convicções.
E você ???

Fonte de inspiração:    http://www.ordemlivre.org/   http://somostodosum.ig.com.br/


Obrigada pela visita!!!
Comente, critique, de sugestões para que eu possa sempre melhorar este espaço e compartilhar com todos.
Esteja comigo sempre... Facebook, Fanpage, Linkedin
Gostou do Blog?  Que tal ter um também? 


Nenhum comentário:

Postar um comentário